A história da AGRU
Desde a fundação até hoje
Em 1948, Alois Gruber sênior fundou uma serralheria em Bad Hall e uma empresa de anodização em Grünburg.
A serralheria fechou na década de 1950 e concentrou-se no negócio de anodização, que foi ampliado com uma oficina de revestimento em pó e pintura úmida.
Hoje, essas competências foram fundidas em Grünburg, na Alta Áustria, como parte da AGRU Oberflächentechnik GmbH.
Em 1961, Alois Gruber Sr. lançou as bases para o nosso atual sucesso no mercado com a decisão de iniciar a produção de tubos de plástico. Essa área tem se expandido continuamente ao longo dos anos.
Inicialmente, com a produção de polipropileno e polietileno e, posteriormente, também com a produção de chapas, barras redondas e hastes de solda.
Em 1966, foram colocados em operação os primeiros moldes de injeção para a produção de acessórios para a indústria de tubos.
Nos anos seguintes, a AGRU expandiu sua sede na Áustria e abriu novas instalações de produção no exterior. Em 1998, o magistrado Alois Gruber assumiu a empresa de seu pai. Desde então, nós da AGRU nos concentramos na expansão e otimização da produção de plásticos.
MILESTRES
2023
A inauguração da Fábrica 6 da AGRU estabelece novos padrões em tecnologia de plásticos: redução das rotas de transporte interno, eliminação do uso de combustível fóssil e produção interna de eletricidade verde.
2023
Inauguração da tecnologia de dutos AGRU na China
2020
Duplicação da área de produção na fábrica de sala limpa de Bad Hall para a produção de componentes fluoroplásticos de alta pureza.
2018
Uma das mais modernas oficinas de treinamento na Alta Áustria está sendo construída em uma área de 860 m². Nesse ambiente ultramoderno, cada aprendiz passa seu primeiro ano de treinamento.
2017
Inauguração da fábrica de tubos de grande diâmetro para a extrusão de tubos XXL com diâmetros externos de até 3.500 mm e comprimentos de até 600 m em Charleston, SC, EUA.
2016
Inauguração da nova fábrica de salas limpas para a produção do sistema de tubulação de mídia ultrapura PURAD em Bad Hall, Áustria. A produção é realizada em salas limpas ISO classe 5.
2013
A AGRU America inicia a produção de membranas de bentonita. Os revestimentos de argila geossintética completam a linha de fabricação própria para vedação de aterros sanitários.
2012
A AGRU America amplia seu portfólio e agora também produz geotêxteis usados na construção de aterros sanitários para proteger as geomembranas..
2010
Inauguração da Planta 4 planejada de forma sustentável, incluindo um armazém de alta capacidade com sondas geotérmicas, ativação de núcleo de concreto, energia fotovoltaica e aquecimento de cavacos de madeira.
2009
Construção de um armazém totalmente automatizado de alta capacidade na Fábrica 3, com espaço para 45.000 paletes.
Início da construção da Fábrica 4.
2007/2008
A AGRU America estabelece a fábrica de Fernley, em Nevada. A partir de agora, as geomembranas serão fornecidas em tempo real para o setor de mineração ocidental.
2005
A AGRU China foi fundada em Taicang, perto de Xangai, para abastecer o mercado chinês de forma eficiente. A produção e as vendas são realizadas localmente.
2002/2003
Expansão da Planta 2, extensão para extrusão de tubos e expansão da capacidade do armazém de alta capacidade para 1.000 espaços de armazenamento para tubos e 5.000 espaços de armazenamento para chapas.
2001
Expansão da Planta 2, extensão para extrusão de tubos e expansão da capacidade do armazém de alta capacidade para 1.000 espaços de armazenamento para tubos e 5.000 espaços de armazenamento para chapas.
O novo milênio
1998
O filho do fundador, Sr. Alois Gruber, assume o controle da empresa e passa a administrar os negócios da AGRU Kunststofftechnik GmbH.1997/1998
A AGRU é uma das primeiras empresas do mundo a começar a produzir peças moldadas por EDM. A soldagem é realizada por meio de energia elétrica e fios de aquecimento.1996/1997
Construção da Planta 3 com armazém automático de baia alta para paletes de peças moldadas com 23.000 espaços de armazenamento. 23.000 espaços de armazenamento. Construção de um novo prédio de escritórios, tecnologia de soldagem e I+D
1996
A AGRU America transfere sua fábrica de Boston para Georgetown, Carolina do Sul, e amplia sua capacidade de produção.
1991
A AGRU America transfere sua fábrica de Boston para Georgetown, Carolina do Sul, e amplia sua capacidade de produção.
1990
A segunda fábrica é construída em Bad Hall. No futuro, tubos, chapas e geomembranas serão extrudados em uma área de 24.000 m².
1988
Fundação da AGRU America em Boston (EUA) com a primeira
primeiro local fora da Áustria. Sinal de partida para a produção local de geomembranas.
AGRU - os primeiros anos
1987
Construção da primeira sala limpa para a produção de tubos de PVDF e peças moldadas para aplicações de água ultrapura no setor de semicondutores.1986
Uma inovação da AGRU é apresentada e lançada no mercado: revestimentos protetores para concreto. Pela primeira vez, o concreto pode ser permanentemente protegido contra a corrosão.1985
A AGRU é o primeiro fabricante do mundo a construir uma planta de produção para calandrar geomembranas de PE de até cinco metros de largura. .
1979/1980
Nova construção da AGRU Oberflächentechnik em Waldneukirchen. Construção da fábrica de anodização e instalação de sistemas de revestimento em pó de última geração.
1976
Sistemas de tubulação PVDF e produtos semiacabados são adicionados ao programa de produção. A AGRU entra no mercado de semicondutores dos EUA com sistemas de tubos de alta pureza.1974
A AGRU exporta para 20 países. A empresa se muda para um prédio de escritórios moderno. Um computador é usado pela primeira vez para simplificar a contabilidade da empresa.1970
Mudança para uma nova sala de plásticos com cinco extrusoras, quatro linhas completas de tubos, uma fábrica de chapas e duas prensas de chapas.
1969
É construído um pavilhão adicional de 1.500 m² para processamento de plásticos, conhecido como Pavilhão 2.
O negócio de peças moldadas ganha impulso
1967
Primeira sala de produção como depósito para plásticos e revestimentos anódicos. Mudança dos plásticos e revestimentos anódicos para um novo pavilhão de produção1966
Os moldes de injeção para conexões soldadas de PE e PP são comissionados.
Pela primeira vez, a AGRU fornece tubos e peças moldadas em uma única planta de produção.
1962
Construção de prédios/garagens para escritórios e residências e construção do primeiro salão (aproximadamente 10 x 30 m).
Construção do primeiro saguão (aprox. 10 x 30 m).
Primeira produção de tubos
1961
Início do processamento de plásticos na AGRU. Aquisição da primeira extrusora e produção de trilhos para cadeiras e trilhos de inserção.